sábado, 8 de janeiro de 2011

"Cantar as janeiras"





Noite de Reis, 6 de Janeiro, cerca das 20 Horas. O Grupo Voz Amiga juntou-se para "cantar as janeiras". Iniciando este périplo na Junta de Freguesia de Terrugem, onde se juntaram várias dezenas de populares, partiram para a visita á maioria dos estabelecimentos comercias e associações da Aldeia. Como é da praxe, estes retribuem a visita com um beberete.

Tocar as "roncas" e "cantar ao menino".



Eram cerca das 16 Horas do dia 24 de Dezembro, quando um grupo de amigos se juntou para os tradicionais "cantares de natal", tocando as "roncas" ou "zabumbas" e percorrendo algumas ruas da freguesia e visitando estabelecimentos comerciais e associações. Um grupo que, desde alguns anos para cá, vem crescendo em participantes para espalhar o espírito natalício.

Natal no Pavilhão Multiusos




No dia 19 de Dezembro, mais uma festa, desta vez teve lugar teve lugar no Pavilhão Multiusos, com a presença de Catequistas onde, mais uma vez, se cantaram músicas de natal, um momento de poesia natalícia, uma peça de teatro e, para finalizar a festa juntaram-se todos os participantes para mais uma música, receber as prendas e lanchar.

Festa de natal da A.B.A.T.



Mais um ano, mais um natal . No passado Sábado, 18 de Dezembro, no salão da A.B.A.T. realizou-se mais uma festa em que as crianças interpretaram um pequeno teatro, cantaram músicas de natal e receberam prendas, depois das actuações houve ainda um pequeno lanche.