segunda-feira, 29 de março de 2010

Quando baterem as doze badaladas do próximo sábado 03 de Abril, reune-se a população da Terrugem munida de chocalhos (e muitos forasteiros que não querem perder este evento) junto à igreja e daí parte em périplo pelas casa comerciais da aldeia para a já célebre "chuva de rebuçados".
Tradição que já vem de longa data, enraizada nesta população que faz tudo para preservar os seus costumes.


Excelente a forma de comemorar o Dia Mundial do Teatro que a Junta de Freguesia de Terrugem, o Centro Cultural de Terrugem e Grupo de Teatro "ARKUS" de Elvas fizeram em parceria.
No palco deste Centro Cultural e num mixto de juventude, côr, música e muita alegria exibiram-se da melhor forma os elementos integrantes deste último.
Presenciado por muito público, que aplaudiu vibrantemente esta excelente actuação dos pupilos do Professor Carlos Beirão, esperamos que continuem a deliciar por onde passem.







quinta-feira, 25 de março de 2010

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, vai o Grupo de Teatro "ARKUS" de Elvas, representar neste Centro Cultural, a Peça "Grease" no próximo sábado 27 de Março pelas 21h 30m, com entrada gratuita.

terça-feira, 16 de março de 2010

Como esperado, saldou-se por um enorme êxito a noite solidária com a Madeira que se realizou no C.C.Terrugem.
Replecto de um público solidário e amante de fado.
Com dois intérpretes de alto gabarito como são a Ana Magarreiro e o Miguel Camões Martins, que não deixaram de nos impressionar com o seu alto valor artístico.
Acompanhados por dois excelentes artistas do dedilhar, que são, Henrique Gabriel e Tó Rui na guitarra e na viola respectivamente. Podemos considerar ter sido uma noite gratificante.
Os organizadores, a Junta de Freguesia e o Centro Cultural, querem deixar um agradecimento aos participantes, aos presentes e aos que não estando presentes, também compraram o seu bilhete.






quarta-feira, 10 de março de 2010

Espectáculo a favor das vítimas do temporal da Madeira

Na próxima sexta-feira dia 12 de Março, pelas 21h 30m, vai realizar-se no Centro Cultural um espectáculo de fados, cuja receita reverte a favor das vítimas do temporal da Madeira.

Dia Internacional da Mulher

Distribuição de flores, pelas Senhoras presentes na passagem do filme "Amália" na tarde de Domingo no Centro Cultural, integrado na comemoração do Dia Internacional da Mulher.